segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[ Resenha] Intelligence

Intelligence foi uma série de televisão estadunidense criado por Michael Seitzman e transmitido pela CBS a partir de 7 de janeiro de 2014. Em 10 de Maio de 2014, a CBS cancelou a série.


Sinopse



Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveu. Ele é a arma secreta da América e o primeiro supercomputador com um coração. Um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo, ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e hackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. O Dr. Shenendoah Cassidy é a mente por trás da invenção e seu filho, Nelson, o auxilia. Para ajudá-lo em suas tarefas estão além do Dr. Cassidy e Nelson a Diretora Lillian Strand, a agente Riley Neal, designada para protege-lo e Chris Jameson, um investigador do FBI.


Resenha



Essa foi uma serie relâmpago muito boa, com uma historia (trama) bem desenvolvida, mas que não foi original, pois me lembra o “Homem de dois milhões de dólares” e “Mulher Biônica”, acho que foi isso que fez a audiência baixa. Então foi uma serie media que acabou não conquistando o publico.

Trailer




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[Resenha] Witches of East End




Witches of East End (As Bruxas de East End) foi uma série de televisão americana, adaptada por Maggie Friedman do livro homônimo de Melissa de la Cruz e transmitida pela Lifetime a partir de 6 de outubro de 2013.
Segundo divulgado pelo site de notícias TVLine, a Lifetime decidiu não renovar Witches of East End para uma terceira temporada, deixando o final em aberto por causa da queda de audiência. Após o cancelamento, os fãs e o elenco se uniram e iniciaram uma petição online para o retorno da série, a petição já conta com um pouco mais de 130 mil assinaturas. Em março de 2015, após muitos pedidos dos telespectadores, surgiram boatos de que a série poderá ser concluída no cinema.


Sinopse


A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. A personagem central é Joanna Beauchamp, uma poderosa e imortal bruxa que é capaz de curar pessoas e trazê-las de volta à vida, ela é mãe de duas meninas: a caçula Freya e a primogênita Ingrid. Joanna está presa em uma maldição iniciada há gerações, onde é condenada a sempre lidar com a morte de suas filhas ainda jovens e depois engravidar delas de novo. Cansada de ver as filhas sofrerem com a maldição, ela decide lançar um feitiço com a intenção de protegê-las, o que faz com que Freya e Ingrid cresçam sem conhecer suas origens e vivam com ela uma vida pacata na pequena cidade de East Haven, em Long Island.
Wendy é a irmã de Joanna, ela é capaz de mudar de forma e assumir a aparência de um gato com várias vidas. Após cem anos afastada por problemas que envolve a sobrinha Ingrid, Wendy reaparece na vida da irmã para avisar que forças do mal colocam em risco a vida de sua família. Razão pela qual Joanna decide revelar para as filhas que elas são bruxas. No entanto, Freya sempre sentiu que havia algo de diferente e Ingrid nunca acreditou. Com a ajuda da tia e da mãe, elas vão aprender como usar seus poderes e trabalhar juntas para derrotar os inimigos sobrenaturais que buscam vingança contra sua família, mantendo suas habilidades em segredo de todos os seus conhecidos.
Ingrid é uma bibliotecária tímida e muito inteligente, mas que não acredita em si mesma. Seu melhor amigo no trabalho é Hudson e ela tem um romance com Adam, um detetive da polícia que sempre foi secretamente apaixonado por ela. Como bruxa, é especialista em prever o futuro.
Freya é uma jovem inquieta e dramática que trabalha em um bar. Geralmente rendendo-se aos seus desejos e paixões, ela se envolve com Dash Gardiner, o homem de seus sonhos, embora sinta-se atraída por Killian, o cunhado forasteiro que parece ter uma ligação antiga com ela, de outra vida. Seu noivado com Dash provoca uma sequência de eventos que quebra a maldição. Freya é uma bruxa que tem o dom de criar poções e encantos.
Dash é um jovem médico que vem de uma família rica. Sua mãe é Penélope, uma socialite que não aceita o casamento do filho com Freya.


Resenha



Essa serie foi inesperada e geia de reviravoltas, para que gosta de series assim vai ser o paraíso, mas que não como eu, ficou um pouquinho frustrado, mas a segunda temporada melhora muito, pena que foi cancelada. Gosto da historia que somente na segunda temporada foi bem desenvolvida e do cenário. Bem foi uma serie media, depois vou atrás dos livros para ler e ver se é melhor. Então é isso, foi uma serie que não consegui me prender, mais que não é tão ruim, depende de cada gosto.


Trailer



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha] Revolution




Revolution é uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada por Eric Kripke. Estreou nos Estados Unidos no dia 17 de setembro de 2012. A primeira temporada teve um total de 20 episódios. A série segue em torno de um grupo de personagens lutando diariamente para sobreviver em um mundo onde a energia elétrica misteriosamente deixou de existir. Eric Kripke escreveu o roteiro enquanto J.J. Abrams e Bryan Burk (Fringe) entram como produtores-executivos. Jon Favreau dirigiu o episódio-piloto. Em 2013 a NBC anunciou a renovação da série, com uma temporada de 22 episódios.


Sinopse


Nossa vida inteira depende da eletricidade, portanto, quando um grande apagão toma conta do mundo, a situação se modifica completamente. Aviões caem do céu, hospitais fecham suas portas e a tecnologia se torna algo do passado. Agora, 15 anos depois, a vida retornou para aquilo que conhecemos antes da revolução industrial: famílias vivem em seus vilarejos e, quando o sol se põe, as lanternas e velas se acendem. Mas será que a vida ficou mais tranquila? Nas pequenas comunidades, o perigo se aproxima, mudando de vez a vida de uma jovem garota. Uma milícia local chega e mata seu pai, alguém que misteriosamente – e sem que ela saiba – tem algo a ver com o blackout. O encontro brutal a leva para uma jornada para encontrar as respostas sobre o passado e por esperança pelo futuro.


Resenha


Foi uma serie boa gostei bastante, nos leva a pensar como seria o mundo sem energia, gostei muito de cada personagem, mas especificamente de Charlie (Charlotte Matheson) que tem uma força de vontade imensa, e que sua personalidade vai mudando a cada episodio ( sempre digo que adoro isso, numa serie a mudança o desenvolvimento de cada personagem), ate se torna uma guerreira fodona é simplesmente lindo. A ambientação é lindisima no contesto da serie, sei que não é uma serie para todos os gostos,mas não muda o fato de que tem uma boa historia.



Trailer



1 temporada





2 temporada



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[ Resenha] Terra Nova




Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama. Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, a primeira exibição foi ao ar em 26 de setembro de 2011 pela FOX.


Enredo



O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.
Em 2149, cada família pode ter apenas dois filhos por causa da lei "A Family is Four" (Uma Família São Quatro Pessoas), que tenta evitar que a raça humana venha à extinção. Violando essa lei, Jim Shannon vai à prisão porque foi descoberto que havia tido um terceiro filho e estava escondendo-o.
Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "Sexta Peregrinação", trabalham junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro, permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado "O Grupo Phoenix", invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir Hope Plaza, o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à "Badlands" (Terras Ruins), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.


Resenha


Foi uma serie muito boa, tem uma historia bastante interessante e gostei muito, os personagens são intrigantes, pois durante a serie eles precisam fazem escolhas e arca com as consequência delas duram o decorrer da temporada, não possui efeitos especiais ótimos, ta mais para razoável, mas da para o gasto. Então é isso, foi uma serie boa, pena que não teve uma continuação.


Trailer