segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[Resenha] Dominion



Criada por Vaun Wilmott.


Sinopse



A atração se passa 25 anos no futuro, após a transformação do mundo por causa de uma guerra entre anjos, liderados por Gabriel, e humanos. O personagem principal da série é um jovem soldado que descobre ser o salvador da humanidade e que terá ajuda do arcanjo Michael, que se virou contra sua própria raça. Para isso, eles se protegerão nas cidades fortificadas que abrigam sobreviventes.


Resenha


Essa serie é a continuação de Legião um filme derivado de um quadrinho homônimo, que fala sobre um mundo onde Deus perde a fé na humanidade e envia seu exército de anjos, liderados por Gabriel para iniciar o Apocalipse. A única esperança da humanidade está num grupo de pessoas estranhas e em Miguel.  Miguel cai na Terra, na cidade de Los Angeles, ele vai a uma lanchonete isolada, próximo ao deserto de Mojave, que se torna um campo de batalha onde será decidida a sobrevivência ou extinção da raça humana. Então essa serie muda o inicio da historia um pouquinho, mas nada demais, é uma serie bem original com uma ambientação muito boa , a atuação razoável e o desenvolvimento da historia é bom. Logo é uma serie muito interessante, mas se você é uma pessoal muito fechada religiosamente não recomendo nenhum pouco, mas se não é assista!





Trailer


Dominion



Legião



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[Resennha] Dracula (série de televisão)



Dracula é uma série de televisão do gênero drama produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living. Criada por Cole Haddon como uma releitura do livro Drácula de Bram Stoker e estrelada por Jonathan Rhys Meyers, estreou em 25 de outubro de 2013. Dan Knauf, criador da série da HBO Carnivàle, contribui como escritor e diretor, em colaboração com Haddon. A produção da série iniciou em fevereiro/março de 2013 em Budapeste, com dez episódios na primeira temporada. A NBC anunciou em maio de 2014 que a série não seria renovada.


Sinopse


A série mostra a chegada de Drácula a Londres, se apresentando como o empresário americano Alexander Grayson, que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca vingança das pessoas que destruíram sua vida séculos atrás. Mas surge um imprevisto que pode atrapalhar seus planos: ele encontra uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua finada esposa Ilona.


Resenha


Essa serie foi bem diferente, mas mesmo assim não chamou muito a minha atenção, poderia ter sido muito melhor, mas mesmo assim teve seus pontos positivo como o cenario ( que me lembra muito Penny Dreadful, mas lembrando que Dracula veio primeiro) que foi maravilhoso, a atuação, os atores se superaram, a fotografia foi maguinifica, acho que o culpado da serie não ter seguido foi o roteiro, pois o resto foi belisimo e no fim acabou nao tendo uma renovação. Entao é isso a culpa foi do roteiro. Tchao!!!!!



Trailer



segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Resenha] 12 Monkeys



Sinopse


Em 2043, um vírus matou a maior parte da população mundial. Um viajante no tempo, James Cole (Aaron Stanford), deve voltar para 2015 e impedir que esse vírus letal jamais seja feito. Depois de sobreviver à praga e viver como um saqueador durante o apocalipse, Cole pode detonar qualquer um se for preciso, mas a sua inteligência é sua maior arma. Ele é impulsivo, sagaz e corajoso até demais, indo além do bom senso. Como um saqueador, ele fazia o que era preciso para sobreviver, mas agora se vê atormentado por suas ações. Assim, Cole busca corrigir o passado, não apenas para salvar bilhões de vidas, mas também para ter sua redenção. Ao viajar para o passado, ele vai diretamente em busca da Dra. Cassandra Railly (Amanda Schull), uma brilhante virologista, cujo mundo é virado de cabeça para baixo, quando é sequestrada por Cole. Ele chega dizendo que, no futuro, ela lhe manda uma mensagem pedindo que ele a ajude a acabar com a praga que matará bilhões. Relutante a princípio, ela termina sendo atraída para essa missão de prevenir o surto viral. Como uma médica, ela fez o juramente de não causar danos a ninguém — mas e quando é preciso causar danos para salvar o mundo?


Resenha


Essa serie foi divertida, achei melhor que o filme, pois o enredo foi melhor trabalhado e o resultado me agradou muito, achei que faltou algo,mas não sei o que, mas aquela sensação de que poderia ser melhor fica rondando a serie a cada episodio, isso realmente me incomodou, mas no geral foi legal,para que gosta desse estilo de filme ou serie vai gostar, então experimente assistir e não ser como eu uma filha da mãe critica para caramba.


Trailer



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[Resenha] Hemlock Grove



Hemlock Grove é uma série americana de terror da Netflix, do produtor executivo Eli Roth, desenvolvida por Brian McGreevy & Lee Shipman, e produzida por Gaumont International Television. A série é baseada no romance de McGreevy, Hemlock Grove, que foi lançado em 27 março de 2012. Após anúncio da Netflix, em 9 de fevereiro de 2013, Hemlock Grove teve sua estreia em 19 de abril de 2013.


Sinopse

 

A série se passa na Pensilvânia, já no primeiro episódio 2 adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache no dia seguinte. Peter Rumancek um jovem cigano de 17 anos é acusado desses crimes, há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo, secretamente, um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey, que é um upir (espécie de vampiro) planejam resolver o mistério.


Resenha



Essa foi uma serie bizarra no inicio não me agradou nem um pouquinho, mas com o decorre dos episódios fui ficando interessada o mistério e a vontade de descobrir o que realmente tava acontecendo surgiu e comecei a assistir sem parar, a serie é um pouco confusa e vai se esclarecendo com o tempo, ela tem um ar meio melancólico e isso me incomodou muito, pois alem de ter esse ar melancólico os personagens também são melancólicos e ela não da folga, tipo nenhuma piadinha si drama, coisas ruins e mais tristezas. Então não gostei como muitas persas gostam, mas todo mundo tem seu gosto e que se exploda minha opinião. (rsrsrsrsrsrsrs)

Trailer


1° Temporada



2° Temporada


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Resenha] Bitten



Bitten é uma série de televisão canadense inspirada na série literária Women of the Otherworld, da escritora Kelley Armstrong. A produção leva o nome do primeiro livro da obra, que esteve na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. No Brasil o livro foi publicado com o título Fome de Loba pela Editora Rocco.







Sinopse


Desesperada para escapar tanto de um mundo do qual ela nunca quis fazer parte, quanto do homem que a transformou num lobisomem, Elena abandonou sua matilha e agora está refugiada em uma nova cidade. Ali, ela trabalha como fotógrafa e esconde a sua identidade sobrenatural do namorado. Mas quando cadáveres começam a aparecer no quintal de sua matilha, Elena termina tendo que voltar a Stonehaven, o local ancestral dos lobisomens. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela logo percebe que nada vai impedi-la de defender sua espécie.


Resenha



Essa é uma boa serie sobre Lobos, ela é mais sombria do que as que tenho costume de assistir, sou apaixonada por cada personagem, pois são incríveis e com suas maneiras diferente conseguem fascinar cada um que a assisti, possui uma ambientação perfeita e vilões que conseguem nos fazerem torcer para que morressem, a historia é bem redondinha sem enchimento de salsicha e bem desenvolvida. Ainda não li o livro, então não tenho como compara a serie de Tv a serie de livro. Então é isso recomendo que assistam. 

Trailer




segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[Resenha] Agente Carter





Marvel's Agent Carter é uma série de televisão estadunidense criada por Christopher Markus e Stephen McFeely, transmitida pela ABC. A série se passa depois dos eventos vistos em Capitão América: O Primeiro Vingador, acompanhando Peggy Carter conforme ela lida com o desaparecimento de Steve Rogers e o novo emprego na RCE (Reserva Científica e Estratégica).

Sinopse

Após retornar para América com o fim da Guerra, em 1946, Peggy Carter (Hayley Atwell) encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (SSR, no original em inglês) , enquanto seus amigos pensam que ela é apenas uma simples telefonista. Quando Howard Stark (Dominic Cooper) é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do modormo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.


Resenha


Bem, como falar dessa serie se sou muito suspeita, essa é a minha serie favorita da atualidade, Peggy Carter é a minha personagem favorita do universo Marvel, pois ela não foi só um par romântico do Steve Rogers, ela chuta bundas mais bundas do que ele e prova que não é aquela garota indefesa que a sociedade tenta passa, ela passa a serie inteira falando isso “Eu consigo fazer isso sozinha”, e faz provando que consegue fazer as mesmas coisas que os homens com quem trabalha (quicas fazê-las melhor), aparte que me fez levanta e dizer “Chupa seus almofadinhas” foi no ultimo episodio já no fim que ela fala para um dos colegas de trabalho “Conheço o meu valor. A opinião dos outros não importa.”. Bem a serie é bem ambientada e possui uma ótima fotografia e trilha sonora bom e uma personagem esplendida. Então é isso amei essa serie e recomendo a todos. (Eu ti amor Peggy Carter!!!!!)




Trailer




segunda-feira, 12 de outubro de 2015

[Resenha] The Tomorrow People



The Tomorrow People é uma série de televisão americana exibida pela The CW que estreou em 09 de outubro de 2013. O canal The CW informou, 3 dias depois do término da 1ª temporada, o cancelamento da série, de uma só temporada composta por 22 episódios. O motivo seria o baixo número de telespectadores.

Sinopse


Remake da série britânica The Tomorrow People produzida na década de 1970. Ao entrar na adolescência alguns jovens começam a desenvolver a capacidade de se comunicar telepaticamente. Posteriormente surgem os poderes de teletransporte e telecinese. Considerados o próximo passo da evolução humana, eles se unem para sobreviver, já que uma organização secreta chamada "Ultra" persegue todos os "revelados". Stephen Jameson é um garoto que não é popular na escola, mas recebe atenção demais, isso por ser meio "perturbado". Stephen também acredita ser sonâmbulo e para lutar contra a doença, vive cercado de medicamentos. A única pessoa com quem ele pode contar é a sua fiel amiga, a Astrid Finch. Stephen ouve uma voz de uma mulher misteriosa na sua cabeça, e ele passa a acreditar que está ficando louco. Finalmente Stephen a conhece, ela é Cara, e também conhece John Young e Russell Kwon. Após John explicar a Stephen sobre os poderes, a Ultra e a função que ele tem de proteger todos os "seres do amanhã", Stephen decide ir embora. Ele é capturado pelo Ultra e conhece Jedikiah Price, que logo depois se revela seu tio. Todos acreditam que Stephen é o escolhido para levar todos os seres do amanhã para um lugar onde todos estariam em segurança, já que o seu pai Roger Jameson, sabia onde ficava. Para proteger a sua família, para ajudar os seres do amanhã, e para encontrar seu pai, Stephen se une a Ultra, sendo assim um agente duplo.



Resenha


Essa foi uma ótima serie, mesmo sendo um remake, ela foi muito boa, com uma historia original e muito bem desenvolvida, cada personagem é especial do seu jeito, ela conseguiu me prender com a vontade de saber o que estava por vim, como eles resolveriam os seus problemas, que eram gigantes por sinal, foi uma pena que foi cancelada, mas você pode em contra Robbie Amell (Stephen Jameson) em the Flash como Nuclea (firestorm), Luke Mitchell (John Young) em Mavel Agents of S.H.I.L.D, Peyton List (Cara Coburn) em the Flash como Patinadora Dourada (Golden Glider). Então foi uma serie de ficção cientifica deixou saudades.


Trailer



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Gossip Girl









Título original: Gossip Girl
Tradução: A Garota do Blog
Criadora: A série é baseada nos livros da escritora Cecily von Ziegesar
País de origem: Estados Unidos
Estreia: 19 de setembro de 2007
Episódio final: 17 de dezembro de 2012
Diretores: Josh Schwartz e Stephanie Savage




Atores:


Serena van der Woodsen: Blake Ellender Lively
Blair Waldorf: Leighton Marissa Meester
Dan Humphrey: Penn Dayton Badgley
Nate Archibald: Christopher Chace Crawford
Chuck Bass: Edward "Ed" Westwick
Jenny Humphrey: Taylor Momsen
Vanessa Abrams: Jessica Szohr
Eric van der Woodsen: Connor Paolo
Georgina Sparks: Michelle Trachtenberg







Sinopse:

Sobre jovens estudantes de escolas de elite no bairro Upper East Side, de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena a partir do seu retorno à cidade, após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que, atendendo pelo pseudônimo 'Gossip Girl', é autora do blog de mesmo nome onde registra os mesmos. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair, se contenta excluindo-a socialmente e mantendo distância depois da perda de contacto durante sua ausência. O círculo é completado pelo namorado de Blair, Nate e seu amigo de infância, Chuck, e os irmãos, até então desconhecidos, Dan, Jenny e Vanessa. Fazendo parte da trama há o irmão de Serena, Eric, internado em uma clínica de reabilitação, e sua mãe Lily, como também Rufus, separado de sua esposa Alison, pai e mãe de Dan e Jenny. 




Resenha:

Hoje vou falar sobre uma série que acabei de assistir a poucos dias, Gossip Girl. Primeiramente essa série é baseada em um best seller composto por 13 livros, a escritora teve como base para escrever uma história contando como é a vida na Alta Sociedade, através da sua própria experiencia nessa tão ilustre sociedade.
Os personagens principais são: Serena, Blair, Nate, Chuck, Dan, Eric, Jenny, Vanessa, Georgina, Lily e Rufus, também aparecem muitos outros personagens que são importantes para história, mas no momento vamos se concentrar nestes que eu citei, bom esse é um típico romance que envolve um drama, onde cada um dos personagens tem que dar um duro para se manter são.
A personagem principal que unem todos de certa forma é a  "Gossip Girl" , na verdade ninguém sabe quem é Ela/Ele, porém os nossos personagens só pensam em uma coisa, mandar fofocas para a Garota do Blog e assim criar intrigas entres seus amigos e familiares.

Serena: é uma garota festeira, inconsequente, mas ela faz algo que a faz com que ela se afaste por um tempo e quando ela volta, ela jura que mudou e que agora ela é outra! Será que ela mudou?

Blair: É uma típica garota que Ama Moda, Grifes caras e que o dinheiro pode dar de melhor, também gosta de fazer joguinhos, mas não se iluda ela sabe muito bem como fazer você odiá-la e ama-lá.

Nate: Um garoto que tem como Maior objetivo se liberta de sua família, ele acha que está na hora de escolher o que fazer por conta própria.

Chuck: Um garoto rico e mimado, só pensa em farra, festa e mulheres, mas sua vida muda totalmente quando ele começa a descobrir coisas sobre sua família e quando ele passa a Amar uma Certa Jovem.

Dan: Conhecido também como o "garoto solitário" ele não tem nada haver com os personagens acima, primeiro ele não faz parte da Elite de New York, não é do tipo de festeiro, e adora escrever, mas digamos que um dia ele viu uma bela jovem que faz com que ele deseje conhece-la, e participar daquele ciclo e assim ele vai em busca de conquistar essa Garota e descobre muitas ligações entre sua família e a da moça, que até então estava guardado a "sete chaves".



O monólogo  mais famosa da série:


And  who am i?                                    Quem sou eu?
That`s a secret that i`ll never tell          Este segredo eu nunca vou falar.
You know you love me                        Vocês sabem que me amam!
Xo xo                                                    Beijinhos, Beijinhos!
The Gossip Girl!!!                                A Garota do Blog!












segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Resenha] The Librarians



The Librarians (Os Bibliotecários) é uma série de televisão americana desenvolvida por John Rogers que é transmitida originalmente pela TNT, teve sua estreia em 7 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e em alguns outros países no dia 8 de Dezembro pelo Canal Universal. A série é um spin-off de O Guardião (The Librarian), trilogia de filmes, e é claramente uma continuação dos três filmes anteriores.






Sinopse


The Librarians é centrada em uma antiga organização escondida nos porões da livraria pública do Metropolitan, que dedica sua vida a proteger o mundo da realidade mágica que existe por todos os lados. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta com ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos em todo mundo, incluindo a Lança do Destino, o Cálice Sagrado e a espada Excalibur. Flynn Carsen serviu como “o bibliotecário” durante 10 anos, porém agora ele precisa de ajuda. Para isso, foram recrutadas pessoas de todo o mundo, incluindo Eve Baird, uma agente de contraterrorismo altamente treinada que é responsável por proteger e manter todos vivos. Além disso, o time conta com Jake Stone, uma pessoa com o QI de 190 e conhecimento enciclopédico de história da arte; Cassandra, uma jovem com dons especiais e Ezekiel Jones, um mestre em novas tecnologias. A equipe é supervisionada por Jenkins, o expert em lendas antigas que vem trabalhando na organização por muito tempo. O maior inimigo do grupo é o culto milenar chamado Serpent Brotherhood, liderado pelo misterioso e imortal Dulaque.


Resenha



Essa foi à melhor serie de expedição que já assistir, mas sou meio suspeita para falar, pois sou fã da trilogia O Guadião (the Librarian), adorei cada um dos personagens eles são engraçados de um jeito diferente e isso me conquistou, como no filme possui uma historia meio louca, mas que você compra facilmente, o cenário é lindo, a atmosfera é perfeita no contexto da serie, os personagens são em trabalhados e a historia bastante desenvolvidas.


Trailer



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[ Resenha] Intelligence

Intelligence foi uma série de televisão estadunidense criado por Michael Seitzman e transmitido pela CBS a partir de 7 de janeiro de 2014. Em 10 de Maio de 2014, a CBS cancelou a série.


Sinopse



Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveu. Ele é a arma secreta da América e o primeiro supercomputador com um coração. Um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo, ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e hackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. O Dr. Shenendoah Cassidy é a mente por trás da invenção e seu filho, Nelson, o auxilia. Para ajudá-lo em suas tarefas estão além do Dr. Cassidy e Nelson a Diretora Lillian Strand, a agente Riley Neal, designada para protege-lo e Chris Jameson, um investigador do FBI.


Resenha



Essa foi uma serie relâmpago muito boa, com uma historia (trama) bem desenvolvida, mas que não foi original, pois me lembra o “Homem de dois milhões de dólares” e “Mulher Biônica”, acho que foi isso que fez a audiência baixa. Então foi uma serie media que acabou não conquistando o publico.

Trailer




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[Resenha] Witches of East End




Witches of East End (As Bruxas de East End) foi uma série de televisão americana, adaptada por Maggie Friedman do livro homônimo de Melissa de la Cruz e transmitida pela Lifetime a partir de 6 de outubro de 2013.
Segundo divulgado pelo site de notícias TVLine, a Lifetime decidiu não renovar Witches of East End para uma terceira temporada, deixando o final em aberto por causa da queda de audiência. Após o cancelamento, os fãs e o elenco se uniram e iniciaram uma petição online para o retorno da série, a petição já conta com um pouco mais de 130 mil assinaturas. Em março de 2015, após muitos pedidos dos telespectadores, surgiram boatos de que a série poderá ser concluída no cinema.


Sinopse


A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. A personagem central é Joanna Beauchamp, uma poderosa e imortal bruxa que é capaz de curar pessoas e trazê-las de volta à vida, ela é mãe de duas meninas: a caçula Freya e a primogênita Ingrid. Joanna está presa em uma maldição iniciada há gerações, onde é condenada a sempre lidar com a morte de suas filhas ainda jovens e depois engravidar delas de novo. Cansada de ver as filhas sofrerem com a maldição, ela decide lançar um feitiço com a intenção de protegê-las, o que faz com que Freya e Ingrid cresçam sem conhecer suas origens e vivam com ela uma vida pacata na pequena cidade de East Haven, em Long Island.
Wendy é a irmã de Joanna, ela é capaz de mudar de forma e assumir a aparência de um gato com várias vidas. Após cem anos afastada por problemas que envolve a sobrinha Ingrid, Wendy reaparece na vida da irmã para avisar que forças do mal colocam em risco a vida de sua família. Razão pela qual Joanna decide revelar para as filhas que elas são bruxas. No entanto, Freya sempre sentiu que havia algo de diferente e Ingrid nunca acreditou. Com a ajuda da tia e da mãe, elas vão aprender como usar seus poderes e trabalhar juntas para derrotar os inimigos sobrenaturais que buscam vingança contra sua família, mantendo suas habilidades em segredo de todos os seus conhecidos.
Ingrid é uma bibliotecária tímida e muito inteligente, mas que não acredita em si mesma. Seu melhor amigo no trabalho é Hudson e ela tem um romance com Adam, um detetive da polícia que sempre foi secretamente apaixonado por ela. Como bruxa, é especialista em prever o futuro.
Freya é uma jovem inquieta e dramática que trabalha em um bar. Geralmente rendendo-se aos seus desejos e paixões, ela se envolve com Dash Gardiner, o homem de seus sonhos, embora sinta-se atraída por Killian, o cunhado forasteiro que parece ter uma ligação antiga com ela, de outra vida. Seu noivado com Dash provoca uma sequência de eventos que quebra a maldição. Freya é uma bruxa que tem o dom de criar poções e encantos.
Dash é um jovem médico que vem de uma família rica. Sua mãe é Penélope, uma socialite que não aceita o casamento do filho com Freya.


Resenha



Essa serie foi inesperada e geia de reviravoltas, para que gosta de series assim vai ser o paraíso, mas que não como eu, ficou um pouquinho frustrado, mas a segunda temporada melhora muito, pena que foi cancelada. Gosto da historia que somente na segunda temporada foi bem desenvolvida e do cenário. Bem foi uma serie media, depois vou atrás dos livros para ler e ver se é melhor. Então é isso, foi uma serie que não consegui me prender, mais que não é tão ruim, depende de cada gosto.


Trailer



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha] Revolution




Revolution é uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada por Eric Kripke. Estreou nos Estados Unidos no dia 17 de setembro de 2012. A primeira temporada teve um total de 20 episódios. A série segue em torno de um grupo de personagens lutando diariamente para sobreviver em um mundo onde a energia elétrica misteriosamente deixou de existir. Eric Kripke escreveu o roteiro enquanto J.J. Abrams e Bryan Burk (Fringe) entram como produtores-executivos. Jon Favreau dirigiu o episódio-piloto. Em 2013 a NBC anunciou a renovação da série, com uma temporada de 22 episódios.


Sinopse


Nossa vida inteira depende da eletricidade, portanto, quando um grande apagão toma conta do mundo, a situação se modifica completamente. Aviões caem do céu, hospitais fecham suas portas e a tecnologia se torna algo do passado. Agora, 15 anos depois, a vida retornou para aquilo que conhecemos antes da revolução industrial: famílias vivem em seus vilarejos e, quando o sol se põe, as lanternas e velas se acendem. Mas será que a vida ficou mais tranquila? Nas pequenas comunidades, o perigo se aproxima, mudando de vez a vida de uma jovem garota. Uma milícia local chega e mata seu pai, alguém que misteriosamente – e sem que ela saiba – tem algo a ver com o blackout. O encontro brutal a leva para uma jornada para encontrar as respostas sobre o passado e por esperança pelo futuro.


Resenha


Foi uma serie boa gostei bastante, nos leva a pensar como seria o mundo sem energia, gostei muito de cada personagem, mas especificamente de Charlie (Charlotte Matheson) que tem uma força de vontade imensa, e que sua personalidade vai mudando a cada episodio ( sempre digo que adoro isso, numa serie a mudança o desenvolvimento de cada personagem), ate se torna uma guerreira fodona é simplesmente lindo. A ambientação é lindisima no contesto da serie, sei que não é uma serie para todos os gostos,mas não muda o fato de que tem uma boa historia.



Trailer



1 temporada





2 temporada



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[ Resenha] Terra Nova




Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama. Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, a primeira exibição foi ao ar em 26 de setembro de 2011 pela FOX.


Enredo



O programa começa em 2149, uma época quando toda a vida na Terra está ameaçada de extinção por um colapso natural, substâncias tóxicas, ar poluído, chuvas ácidas, lixo e etc. Em um esforço para salvar a espécie humana, cientistas descobriram acidentalmente uma maneira de viajar no tempo permitindo que pessoas viajem para 85 milhões de anos no passado, para o meio do período Cretáceo da Terra pré-histórica. A família Shannon (o pai Jim, sua esposa Elisabeth e seus três filhos, Josh, Maddy e Zoe) se juntam a décima peregrinação de colonos para a Terra Nova, a primeira colônia humana. Entretanto, eles não sabiam que a colônia foi estabelecida em território hostil e com muitos inimigos a frente que querem ver a colônia desabar, arriscando suas vidas pela prosperidade da raça humana e mudança dos atos ocorridos, para que o mundo não seja o que era antes.
Em 2149, cada família pode ter apenas dois filhos por causa da lei "A Family is Four" (Uma Família São Quatro Pessoas), que tenta evitar que a raça humana venha à extinção. Violando essa lei, Jim Shannon vai à prisão porque foi descoberto que havia tido um terceiro filho e estava escondendo-o.
Opondo-se a colônia e seu líder, o Comandante Nathaniel Taylor, um grupo de separatistas conhecidos como os "Sextos", assim chamados porque chegaram na "Sexta Peregrinação", trabalham junto com empresários corporativos e com o filho alienado de Taylor, Lucas, em um esforço para retirar os recursos da antiga Terra e enviá-los para 2149. Isto leva até o ponto em que Lucas aperfeiçoa um dispositivo para viajar de volta ao futuro, permitindo que os industriais, juntamente com um exército privado chamado "O Grupo Phoenix", invadam Terra Nova. No final da primeira temporada, Jim Shannon viaja de volta para 2149 para destruir Hope Plaza, o centro que controla o portal, cortando a ligação com o Cretáceo. O restante do Grupo Phoenix vai à "Badlands" (Terras Ruins), deixando para trás uma relíquia da história humana que haviam encontrado lá: uma carranca de madeira de um navio.


Resenha


Foi uma serie muito boa, tem uma historia bastante interessante e gostei muito, os personagens são intrigantes, pois durante a serie eles precisam fazem escolhas e arca com as consequência delas duram o decorrer da temporada, não possui efeitos especiais ótimos, ta mais para razoável, mas da para o gasto. Então é isso, foi uma serie boa, pena que não teve uma continuação.


Trailer



segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Resenha] Gotham




Gotham é uma série de televisão americana criada por Bruno Heller, baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne. A série é estrelada por Ben McKenzie como o jovem Gordon. Heller serve como produtor executivo da série, juntamente com Danny Cannon, que também dirigiu o piloto. Gotham foi anunciada em 05 de maio de 2014, e estreou em 22 de setembro de 2014 na Fox Broadcasting Company (FOX).


Sinopse



Um novo recruta do Departamento de Polícia de Gotham da capitã Sarah Essen, Detetive James Gordon se junta com Harvey Bullock para resolver um dos casos de maior destaque de Gotham: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon conhece o filho dos Wayne, Bruce, agora sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth, o que incentiva Gordon ainda mais a capturar o assassino misterioso. Ao longo do caminho, Gordon deve enfrentar a máfia liderada por Carmine Falcone, bem como muitos dos futuros vilões de Gotham, como Selina Kyle(Mulher gato), Edward Nygma(O charada) e Oswald Cobblepot(Pinguim). Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce Wayne, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em seu destino de se tornar O Cavaleiro das Trevas.



Resenha



Essa foi uma das serie que mi enganou feio, pensei que seria ruim, não gostei muito da idéia ate assistir os terceiro episodio da serie, ela é simplesmente fantástica, mas temos que levar em consideração que nenhum deles são o que vimos nas HQs, mas quer ainda estão no caminho e isso é a magia da serie, a transformação de cada personagem como cada evento os deixa mais e mais como os conhecemos. Então gostei da ambientação, conseguirão transformar Nova York em Gotham e ficou perfeito, e amei cada personagem ate o que criaram para a serie (Fish, amo você!!!)

Trailer




segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[Resenha] Reign



Reign é uma série de televisão estadunidense de ficção histórica que estreou em 17 de outubro de 2013 e transmitido pela The CW. O show é baseadoa na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567; e do seu período na França com o Príncipe Francis. Onde os dois se casam e Francis morre pouco tempo depois. Criada por Laurie McCarthy e Stephanie SenGupta.


Sinopse


A série conta a história de Mary Stuart (Adelaide Kane), Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis (Toby Regbo). Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.


Resenha


Essa foi uma estar entre as melhores serie de Ficção Histórica que já assisti, possui um ótimo enredo, uma ambientação magnífica e uma trilha sonora razoável, os atores se superarão, em relação a outros trabalhos, acho que os diretores tem cinqüenta por cento do ótimo resultado que teve os atores. Então essa foi a uma serie agradável, pois não te deixa entediado como na maioria das series de ficção histórica e o enredo é apaixonante. Recomendo!

Trailer


1° temporada



2° temporada



terça-feira, 18 de agosto de 2015

[Conhecendo Personagem] Harley Quinn ou Arlequina



Arlequina (Harley Quinn, no original), cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC. Não deve ser confundida com a vilã da Era de Ouro, Arlequim (Molly Mayne), inimiga e mais tarde esposa do Lanterna Verde (Alan Scott).
Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Isto é explicado no romance gráfico Mad Love, criado por Paul Dini e Bruce Timm em fevereiro de 1994 (depois adaptada na série animada The New Batman Adventures em 19991), premiada com o Prêmio Eisner de Melhor História no mesmo ano. Essa história foi publicada no Brasil 2 vezes, a primeira em 2 edições em formatinho na revista Batman - O Desenho da TV pela Abril Jovem em 19952 . Em 2002 foi republicada pela Opera Graphica no formato 16 x 23 cm e em preto e branco.

História


Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Medicina na Universidade de Arkham. Em algumas histórias, para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, como paquerar seus professores.
Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Manicômio Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixona-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapa da prisão e transforma-se Arlequina, parceira de Coringa no crime. Ajudante, parceira de crime, amante e eventual empregada doméstica do Príncipe Palhaço do Crime, a bela Arlequina está sempre a postos para atender as vontades do seu amado Coringa, e sua devoção ao criminoso chega a tal ponto que ela só chama o sorridente vilão de “Senhor Coringa”, “Senhor C.” ou – pior ainda – “Pudim” ou “Pudinzinho”. O relacionamento entre Coringa e Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Todos acreditam que ela é a única pessoa nesse mundo que ele criou sentimentos de amor. Coringa já demonstrou certas vezes ter amor por ela, apesar de sempre ter um episódio onde ele abusa dela, verbal ou fisicamente.
No episódio "Harley and Ivy" do desenho animado Batman: A Série Animada, Arlequina está frustrada e, então, resolve roubar o Diamante Arlequim do museu de Gotham City para provar o seu valor. No mesmo instante, Hera Venenosa rouba plantas tóxicas do museu. As duas rapidamente tornam-se amigas e Hera Venenosa a leva para o seu lar, em um local de despejo de lixo tóxico. Hera Venenosa aplica-lhe uma injeção de soro que torna Arlequina imune a todas as toxinas e venenos. Juntas, praticam diversos delitos, ficando conhecidas como as "Rainhas do Crime" de Gotham City. A amizade é várias vezes abalada pela reprovação de Hera ao relacionamento entre Arlequina e Coringa, pois sente que o Coringa não dá o devido valor a sua companheira, sabendo que ele a maltrata quase constantemente. Por isso, Hera está sempre tentando persuadir Arlequina a desistir de sua paixão, sem sucesso.
A revista Batman: Harley Quinn apresenta outra versão sobre a origem da amizade entre Arlequina e Hera Venenosa. Em dúvidas se realmente sente algo por Arlequina ou não, Coringa deixa o seu lado mau prevalecer. Ele a amarra em um foguete, que aterrissa em Robinson Park. Hera Venenosa a encontra e a salva, quando reconhece que se trata da Dra. Harleen Quinzel, que ela conheceu no Asilo Arkham. O plano inicial de Hera Venenosa é matá-la, porém tal ideia foi vencida pela curiosidade. Hera convence Arlequina a contar toda sua história e acaba notando alguma semelhança na história de Arlequina com a sua. Ela propõe a Arlequina a proposta de juntas elas se vingarem de Batman/Coringa. Arlequina aceita.


Poderes e Habilidades


Harley não tem nenhum super poder, porém, ainda assim pode ser considerada muito perigosa. Ao contrário do que muitos pensam, ela é muito inteligente, e uma ótima estrategista, como visto na série animada do Batman, no episódio Mad Love (ou "Louco Amor" no Brasil) onde conseguiu enganar o Morcego e capturá-lo, pendurando-o de cabeça pra baixo, acima de um tanque cheio de piranhas. Embora o plano tivesse sido originalmente bolado pelo Coringa, o mesmo descartou-o rapidamente quando viu que seria impossível fazer as piranhas sorrirem, mas Harley conseguiu colocar o plano em prática, porém como sempre, foi menosprezada por seu pudinzinho. Esse epísódio é com certeza um dos mais importantes na história da Palhaça Princesa do Crime, pois além de mostrar suas origens, faz da Harley uma das personagens que mais chegou perto de descobrir a verdadeira identidade do Morcego, e isso foi dito pelo próprio encapuzado.
Além de ser muito inteligente, Harley é formada em psiquiatria (ou psicologia, dependendo da história), e tem um grande conhecimento na área, sendo capaz de fazer rápidos diagnósticos de outros vilões e heróis que se colocam em seu caminho.
Harley é uma ginasta altamente habilidosa, com sua agilidade sendo classificada muitas vezes como sobre humana. Também foi dito inúmeras vezes que suas habilidades ginásticas e acrobáticas poderiam "deixar qualquer campeão olímpico no chinelo".
Graças a injeção dada por Hera Venenosa, Arlequina teve sua velocidade, força, agilidade e resistência aumentadas significativamente, fazendo dela "quimicamente" mais forte e mas rápida que o próprio Batman. Muitas discussões são levantadas se a Harley seria capaz de vencer o Morcego em uma luta. Os argumentos são inúmeros, mais levando em consideração as informações que temos dos quadrinhos, podemos afirmar que a Harley poderia sim vencer o Batman em uma luta, mas teria de estar muito bem preparada, e ainda assim, seria um desafio para ela. Mas em relação ao resto da Bat-família, a Arlequina com certeza seria capaz e vencê-los.
Assim como seu namorado, Quinn pode ser extremamente imprevisível (como visto no episódio da série animada da "Liga da Justiça": 'Wild Cards' - 'Cartas Selvagens' no Brasil - onde, durante uma conversa com o Batman ela lhe dá um soco, e o próprio Coringa, assistindo a situação das câmeras de segurança, diz surpreso: "Tenho que admitir. Eu não esperava por essa."). Embora sua imprevisibilidade seja marcante, Harley tem um estilo de luta muito diferente do de seu amante. Este tem um estilo de luta mais terreno e mais focado, se utilizando de armas brancas, socos e revólveres, mas de maneira que seja extremamente difícil saber qual será seu próximo movimento (como visto no início do jogo Batman: Arkham Asylum, onde o Coringa derruba dois guardas sem dar nenhum sinal prévio de hostilidade). Já Arlequina tem um estilo de luta mais "aéreo", por assim dizer (não, ela não voa). Seus combates são repletos de chutes altos (mirando na cabeça) e saltos, emendados com acrobacias, como estrelas e cambalhotas, que confundem o inimigo. Harley sabe exatamente onde acertar seu inimigo (tanto fisicamente quanto psicologicamente) e não demonstra remorso algum em feri-los gravemente.
Ao contrário do Coringa, Quinn utiliza muito o ambiente a sua volta em favor de sua vitória, como mesas, cadeiras, andaimes e até mesmo lustres. (como visto no episódio da Série Animada do Batman: "Harlequinade" - "Arlequinada" no Brasil - onde Harley se alia ao Batman e se envolve em uma "briga de bar" com a máfia de Gotham).
Raramente usa armas de fogo em combates físicos, pois acredita que suas habilidades marciais e acrobáticas são superiores aos da maioria, e que são o suficiente para derrotar o adversário.
Outra característica atribuída à Harley é a imunidade a qualquer tipo de veneno existente, devido a injeção (anteriormente mencionada) que recebeu de Hera Venenosa (como visto no episódio da Séria Animada do Batman: Harley & Ivy - no Brasil, Harley e Hera). Essa injeção incluí imunidade aos famosos: Gás do Riso (a Toxina inventada pelo Coringa) e o Gás do Medo (toxina inventada por Jonathan Crane, conhecido também como Espantalho).

Fraquezas


As fraquezas da Harley nunca foram formalmente definidas, mas suas fraquezas mais conhecidas são o próprio Coringa (por quem está disposta a largar tudo para ficar com. Mesmo que isso signifique abandonar seus "amigos") e a Dra. Harleen Quinzel. Sim, ela mesma.
Nos Novos #52 pode se ver que a Harley, acreditando que seu namorado está morto, entra em um sério conflito interno, entre a Harley e Harleen, oscilando entre a loucura e a sanidade. Porém, não se pode caracterizar como transtorno de múltipla personalidade, já que, quando Harley, a personagem tem total consciência de seu passado e da existência de Harleen, e vice versa.

Atualmente vai fazer parte da formação do Esquadrão Suicida ( o filme, já que fez parte do mesmo nos quadrinhos).




P/ que não gosta de ler.