quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cinderella [Resenha]


Título original: Cinderella 
Estreia: 2015 
Diretor: Kenneth Branagh    
Atores: 
Cinderela: Lily James 
Fada Madrinha: Helena Bonham Carter 
Príncipe: Richard Madden 
Pai da cinderela: Ben Chaplin 
Mãe da cinderela: Hayley Atwell
Madrasta: Cate Blanchett 
Irmãs postiças:  Sophie McShera e Holliday Grainger 
Rei: Derek Jacobi 


Sinopse do filme: 

A história segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe: tenha coragem e seja feliz. 




Assista Aqui!!!!

Resenha: 


Cinderela é uma menina doce e gentil, muito amada por seus pais, até que um dia sua mãe morre, passando um tempo seu pai resolve se casar com uma senhora que tem duas filhas, e logo depois que ele se casa, ele também morre, é ai que começa a história, Ella acaba sendo tratada como empregada de sua madrasta e suas irmãs, um dia depois de ser tão destratada Ella foge pra floresta para espairecer um pouco e é assim que ela conhece o jovem príncipe. E depois disso sua vida muda magicamente. 
Cinderela é um clássico, e há várias versões de filmes quanto em pessoa e quanto em animação, e eu particularmente gosto da maioria das versões além de serem super lindas é uma história comovente, quem não fica apreensivo quando o pai dela morre e ela  passa a ser a emprega da sua madrasta??? 
Essa é mais nova versão da Cinderela da Disney e posso dizer que o filme ficou muito lindo, a diferença que notei desse para outras versões seria que nessa a história é mais precisa não é um filme muito longo tendo apenas 113 minutos, e também outro detalhe é que o pai dela só se casa novamente quando ela já uma moça. 
Ella é uma garota doce que tem um coração muito amável, e sempre tenta seguir o ensinamento que sua mãe lhe deixou que era: Tenha coragem e seja gentil. É preciso coragem para lutar pelo o que se quer e defender seus ideais, e mesmo com toda a luta ela não desiste e é assim que ela consegue alcançar sua Felicidade. Sem deixa de ser gentil.
A Fada Madrinha é uma das personagens mais fabulosa e também essencial na história, e é claro a atuação da Helena Bonham Carter foi incrível, Para quem gosta de contos de fadas eu recomendo é um filme com fácil  compreensão e super divertido, e se você ta pensando, "mais eu já vi outras versões da Cinderela porque assistiria essa não é mesma história?" Não pense assim porque cada filme apesar de serem todos baseado no mesmo conto, tem atores diferentes se passam em lugares e épocas diferentes, e trás também suas particularidades, como cenários, diálogos. 
 Frase do filme Ciderella: 
"Talvez esse seja o maior risco que podemos correr, sermos visto como somos de verdade." 

Trailer:







Nenhum comentário:

Postar um comentário