domingo, 24 de maio de 2015

Steven Universe [Resenha]


“A série segue as aventuras de Steven, um garoto que herdou uma poderosa missão e, junto de seus amigos Garnet, Amethyst e Pearl, precisarão proteger o mundo de certas ameaças. Enquanto Steven tenta descobrir como usar sua herança, ele passa seus dias na Beach City se divertindo com seus amigos.”

*

Eu sei o que provavelmente você está pensando.

Segue mais ou menos a linha de subestimar o que você está vendo. Então vamos ver o que eu posso fazer para mudar isso.

Steven Universe é um cartoon que me chamou a atenção por ser bem popular entre as pessoas que eu sigo no Tumblr, ao ponto em que uma amiga realmente próxima começou a assistir, fazendo com que nossas conversas eventualmente cheguem no referido desenho.

Comecei a assistir para ajudá-la com uma fanmade comic – um quadrinho feito por fã. Assisti a alguns episódios aleatórios e não me decepcionei por dar uma chance ao tão famoso Steven.

É uma série de desenho animado criada por Rebecca Sugar, ex-artista de storyboard, escritora e compositora de Hora de Aventura.

A série tem como personagens o imaturo, porém divertido Steven, que cresce e aprende coisas novas a cada episódio, principalmente sobre como lidar com os próprios poderes; Garnet, séria, forte e com habilidades de liderança dentro do grupo; Pearl, nerd, organizada e centrada; e Amethyst, brincalhona, bagunceira, o oposto da Pearl.

Garnet, Pearl e Amethyst são Gems, um grupo de guerreiras intergalácticas que tem como fonte de poderes pedras acopladas aos seus corpos. Steven é um garoto que possui uma pedra acoplada ao seu corpo como herança de sua mãe, que deixou sua forma física como Gem para dar à luz a Steven.

Os episódios são relativamente independentes entre si, de modo que você pode assistir sem ser em uma sequência linear, mas para entender na íntegra todo o universo criado por Rebecca, é bom você seguir a ordem. Além disso, o tempo de duração de cada episódio é de cerca de onze minutos, o que facilita para quem tem pouco tempo livre.

O desenvolvimento da história e do enredo de cada episódio me fez ficar encantada pela série. Alguns episódios são muito engraçados e sem ser forçado e, sinceramente, fazia tempo que eu não ria assistindo a alguma coisa. Os outros episódios têm aquela pitada de drama, sobre as gems, a saudade que elas sentem de seu planeta natal, e sobre Rose.

Eu gostei de Steven Universe também por ser uma história de amadurecimento pessoal do Steven. Existem momentos, certamente, que algumas coisas que ele faz me irritam um pouco, mas eu sempre relevo, porque Steven é uma criança que comete erros e aprende com eles. Tenho certeza de que Steven vai conseguir evoluir o suficiente para deixar sua mãe orgulhosa, mas, por enquanto, a gente vai se divertindo com as coisas que ele apronta nesse meio tempo.

E eu gosto bastante da trilha sonora, principalmente das músicas cantadas por Steven e pelas gems. Essas músicas são criadas por Rebecca e seus escritores para determinados episódios, mas não todos.

Vale a pena dar uma olhada pelo menos no episódio piloto e no primeiro da série, que conta atualmente com duas temporadas e com um total de 57 episódios.

Dá pra assistir online aqui.

Nota: ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário